Monitoramento 24hs
A sua central de alarme é conectada via telefone ao Sistema de Alarme no local instalado com a Central de Monitoramento na Alamo, mantendo-o permanentemente alerta, durante 24 horas, todos os dias.
Caso seja detectada uma tentativa de intrusão, a Central de Monitoramento é automaticamente acionada e inicia as providências necessárias, previamente combinadas com o cliente, como: verificar a veracidade da ocorrência, contatar o cliente ou pessoas por ele autorizadas, enviar equipes treinadas para o local e, se necessário, acionar autoridades competentes ou até mesmo socorro médico.
Com testes Periódicos a cada 24 horas a Central de Alarme verifica se o sistema instalado no cliente está transmitindo sinais de alarme.
Caso a Central não receba este sinal , os operadores de nossa Central entram em contato com o cliente e, se for o caso, enviam um técnico para o local a fim de verificar o motivo da falta de sinais.
Através do sistema exclusivo da Alamo, o cliente é avisado sempre que esquecer de armar o seu sistema de alarme ao sair de seu estabelecimento. Ou seja, os operadores da Central de Operações fazem uma ligação telefônica para o cliente avisando-o que o seu sistema de alarme não foi armado até o horário pré-determinado.
Para isto, quando o cliente opta por este serviço, após a instalação do sistema de alarme, o técnico de instalação preenche a Ficha Confidencial do Cliente, colocando os horários de abertura e fechamento daquele cliente e também que dias da semana ele irá funcionar (caso seja um estabelecimento comercial).
Estes dados são cadastrados na Central de Operações da Alamo, que diariamente verifica se há alguma anormalidade no estabelecimento.
Portaria Virtual
Com o avanço da tecnologia, uma nova modalidade de serviço está sendo oferecida aos condomínios. Trata-se da portaria virtual.
É um modelo interessante, o custo é bem menor, se comparado a uma portaria com posto 24 (vinte e quatro) horas. No mesmo sentido, com a implantação da portaria virtual, não existe mais risco trabalhista.
Todo acompanhamento seja de moradores, visitantes e entregas é realizado à distância. A central de monitoramento fica localizada dentro da sede de nossa empresa.
Da Alamo, um profissional especializado acompanha a movimentação do condomínio e da área, através das câmeras instaladas.
Mas, todos os moradores deverão colaborar com as regras, criadas para o correto funcionamento desse sistema, do contrário o mesmo ficará vulnerável.
A direção do condomínio deverá ter muita cautela, na escolha da empresa.
Você está sempre atento as dicas de segurança?
Confira
- Quando comprar ou alugar uma casa ou apartamento, troque as fechaduras.
- Coordene com seus vizinhos o estabelecimento de procedimentos ou atitudes frente a uma possível emergência, como chamar a polícia, possuir telefones de contatos e da ALAMO.
- Deixe em um lugar visível todos os números telefônicos dos serviços de emergência.
- Não entregue dados pessoais por telefone nem interfone.
- Antes de entrar em sua casa ou apartamento, atente se há pessoas estranhas no entorno. Perante a dúvida, distancie-se do lugar e chame a polícia.
- Se ao chegar à sua casa encontra a porta forçada ou aberta, não entre. Comunique-se com a polícia ou com ALAMO.
- Quando se ausente, faça uso de todas as medidas de segurança de que disponha, ainda que só seja por alguns minutos.
- Não guarde documentos assinados em seu talonário de cheques.
- Guarde jóias valiosas e dinheiro vivo em uma caixa forte chumbada, e preferencialmente, em um lugar oculto e seguro.
LOCAL COMERCIAL
- Disponha de boa iluminação, especialmente no exterior, evitando deixar cantos obscuros que permitem aos delinqüentes ocultarem-se.
- Preocupe-se com que o número do seu estabelecimento seja facilmente visível de dia e de noite, de modo que os a polícia e os serviços de segurança não percam tempo procurando o lugar em caso de emergência.
- Coloque cortinas, grades metálicas para acessos e lâminas auto-adesivas para proteger a vitrine.
- Se for possível, instale câmeras de vídeo de alta definição e equipamentos de gravação (preferentemente digitais) nos pontos críticos: acessos, vitrines com espécies de valor e caixas de pagamento.
- Instale a caixa de pagamento longe dos acessos, protegendo-a com vidros grossos e dispondo de gavetas para guardar o dinheiro.
- Antes de entrar no local, preste atenção se há pessoas estranhas no entorno. Ante a dúvida, distancie-se do lugar e chame a polícia.
- Em caso de assalto ou roubo, jamais enfrente aos delinqüentes.
COM SISTEMA DE ALARME "ALAMO"
- Conecte sempre seu sistema de alarme, tanto quando sua casa ou local comercial estejam sós ou quando você esteja no interior.
- Capacite a todos sobre o uso correto do sistema.
- É recomendável que cada um dos habitantes maneje suas próprias Senhas de Conexão e Contra-senhas.
- Mude as senhas de quem deixa de ser usuário, e informe à empresa de segurança que dita pessoa deixou de ser um usuário do sistema.
- Nunca entregue a Senha de Conexão a ninguém, nem sequer à sua empresa de segurança, pois só deve ser usada e conhecida por você. Se necessita entregar uma chave a uma terceira pessoa, certifique-se de entregar-lhe uma distinta da que você utiliza.
- Entregue sua Contra-senha verbal, só quando chamem a empresa de segurança por uma ativação de seu alarme, ou quando for você quem chamou à empresa de segurança. Em nenhum caso sua Contra-senha será solicitada se não houve uma ativação ou se você não se encontra na propriedade.
- Mude suas Senhas e Contra-senhas a cada certo tempo.
- Aprenda a desconectar seu alarme quando se ativa.
- Mantenha sua lista de contatos e informação de telefones atualizada.
- Não é recomendável utilizar o telefone quando se ativa o alarme, pois sua empresa de segurança, se assim o tem contemplado, se comunicará com você.
- Tenha sempre um botão de pânico sem fio que lhe permita:
- Alertar ante qualquer anomalia ou tentativa de intrusão.
- Conectar e desconectar o sistema com maior rapidez e comodidade (sujeito a factibilidade técnica).
- Faça testes periodicamente seu sistema de alarme ligando para (11) 4721-4888 e o guiaremos passo a passo.
- Antes de qualquer anomalia, chame-nos e o assistiremos em linha.
- Em caso de manutenção de linha telefônica contate a central de montoramento.
NA HORA DE CONTRATAR OS SERVIÇOS DE MONITORAMENTO 24HS VERIFIQUE
- Lista de alguns clientes, de preferência da mesma localidade onde se deseja implantar o sistema de segurança;
- Quem são os profissionais de segurança da empresa, quais suas formações, quanto tempo de experiência eles têm e quais os serviços, semelhantes ao que se pretende contratar, eles já executaram;
- Verificar ocorrências da empresa junto ao Procon, Ministério do Trabalho e consulta do CNPJ;
- Quais as marcas dos equipamentos e se são reconhecidos por laboratórios como UL, ULC e CE. Esses laboratórios são europeus e americanos. Existem alguns equipamentos que são fiscalizados e homologados pelo INMETRO e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);
- Toda essa preocupação, antes de decidir-se, é de fundamental importância para o consumidor, porque a mesma tecnologia geradora de conforto e segurança, se mal empregada e gerenciada, poderá gerar, também, danos, prejuízos e desconforto para o consumidor.
- Aja visto os aspectos acima analisados, a máquina dificilmente substituirá completamente o homem em todas as suas atribuições e em tudo que este é capaz, porém, se bem empregado, aumentará consideravelmente seu potencial operacional e produtivo.